O formando do Colégio Envangélico Alberto Torres (Ceat), João Pedro Müller Lima, é o único estudante do Rio Grande do Sul a receber medalha de ouro na 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática(OBMEP) 2019 entre as escolas privadas. A competição nacional envolveu em sua primeira fase cerca de 18 milhões de candidatos.
Além de um medalhista, o Ceat também tem entre seus alunos 12 que receberam menção honrosa: Eduardo Mariani, Gabriela Sauer Nunes, Gabrielli de Bona e Lorenzo Dal Molin Bertoglio (Nível 1); Arthur Henrique Lutz Amaral, Diogo Bergesch Diedrich, Igor Heineck Ouriques, Nathan Rambo Prediger E Vitor Martini (nível 2); Arthur Rambo Prediger, Fernando Welzel e Francisco Gehlen (nível 3).
A OBMEP, iniciativa dirigida às escolas públicas e privadas brasileiras, foi criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área. O público-alvo é composto de alunos da 6ª série do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio. A olimpíada é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC. AI/RC
Boa noite. Espero que seja feita uma correção, pois houve outro aluno do vale do taquari que obteve a medalha de ouro !!! Creio que deve ser realizado um jornalismo de informações corretas e verdadeiras !!!! Sem destinações e privilégios !!! Sem promoção de ninguém e nenhuma instituição !!! Ou estou errado ?