Alunos da Apae entregam cartilhas da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência no centro de Lajeado

Com o tema “É tempo de transformar conhecimento em ação”, atividade busca conscientização e defesa de direitos


0
Alunos fizeram a entrega da cartilha sob orientação de professores (Foto: Caroline Silva)

Para marcar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2021, de 21 a 28 de agosto, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Lajeado promoveu uma atividade na tarde desta quinta-feira (19), no semáforo da Rua Júlio de Castilhos, esquina do Banco do Brasil, pelo período de uma hora. Os alunos distribuíram a cartilha “Eu tenho direito” para os motoristas que passavam pelo local. A distribuição foi guiada e orientada por professores da entidade.

Na próxima sexta-feira (27), encerramento da semana, a distribuição será às 9h no semáforo da Avenida Piraí, esquina com a farmácia São João, por uma hora. A equipe estará novamente atenta a todas as medidas de segurança sanitária e protocolos da covid-19.

Com o tema “É tempo de transformar conhecimento em ação”, a semana nacional busca conscientização e defesa de direitos. Segundo a diretora da Apae, Ana Paula Rech, a informação correta e acessível dignifica as pessoas e confirma que direito não é favor, mas sim conquista e deve ser respeitado.

Além disso, os profissionais irão realizar rodas de conversa, refletindo sobre a atuação, as conquistas e os desafios. Também serão publicados vídeos nas redes sociais da entidade, produzidos pelos próprios profissionais da clínica e da escola, com atividades realizadas pelos pacientes e alunos na Apae.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui