Alunos de 4 e 5 anos retornam às aulas presenciais em Teutônia

Todos os alunos que retornam, além de professores foram testados para Covid-19, e a média de casos ativos foi de 0,4%.


1
Secretária de Educação de Teutônia, Rosana Schneider Rührwiem

Os alunos de 4 e 5 anos de Teutônia retornaram às aulas presenciais nesta segunda-feira (5). E para que esta retomada pudesse ocorrer, foram realizados testes rápidos para diagnóstico de Covid-19, sendo que foram testados alunos e profissionais. A taxa de infectados ativos foi de 0,4%, segundo a secretária de Educação do município, Rosana Schneider Rührwiem. “A média foi realmente baixa e todos foram afastados. Estamos tomando todos os cuidados e os pais podem ficar tranquilos, embora também não sejam obrigados a mandarem seus filhos a aula presencial”, explica.


ouça a reportagem

 


As testagens são feitas gradativamente, sempre próximo à data de retomada das aulas presenciais de cada nível de ensino, sendo contemplados alunos de todas as redes — municipal, estadual, particular e comunitárias.

Como na segunda-feira (5) retornaram as aulas da pré-escola, estão contemplados alunos e profissionais deste nível. Dos 725 alunos de pré-escola (das escolas municipais de Ensino Fundamental e de Educação Infantil, além das escolas comunitárias), 46% retornaram às escolas neste primeiro dia.

Os testes, por ora, são feitos somente nos alunos em que os pais decidiram pela retomada das atividades presenciais. Todos os colaboradores e alunos testados receberam laudos com o resultado do exame e, em casos reagentes, foi feita a requisição para encaminhamento à unidade de saúde. AI/JC

1 comentário

  1. Crianças que não sabem nem se limpar voltam As aulas e as de 6 a 10 que sabem ter todos cuidados em casa ? Ridículo… ano perdido mas as particulares faturaram, zero prejuizos. Crianças reprovando virtualmente porque aprendizado foi zero.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui