Alunos de educandários de Santa Clara do Sul realizam cultivo de verduras durante o horário escolar

Projeto tem o objetivo de incentivar que os estudantes plantem


0
Foto: Divulgação

Desde cedo, os alunos das escolas municipais de ensino fundamental de Santa Clara do Sul estão aprendendo a prática do cultivo de verduras, por meio do projeto de Hortas Escolares. Intensificado desde 2018 nas escolas do município por meio do programa Santa Clara Mais Saudável, o projeto tem o objetivo de incentivar que os estudantes plantem, colham e produzam alimentos frescos e saudáveis, para o próprio consumo na merenda escolar.

Junto com a colheita, ele também são recompensados com saúde, bem-estar, aprendizados sobre o manejo e o cultivo do solo e dos alimentos. “Cultivando os nossos próprios temperos, hortaliças e chás, estamos estimulando os alunos a terem uma vida mais saudável e também se tornarem indivíduos mais conscientes e sustentáveis”, acredita o secretário de Educação, Cultura, Desporto e Juventude, Mauro Heinen.

De acordo com o prefeito, Paulo Kohlrausch, o projeto foi implementado em 2017 pelo governo municipal com o intuito de desenvolver uma cultura voltada à produção e consumo de alimentos orgânicos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui