Amantes da velocidade já podem acelerar no Kart Show, em Arroio do Meio

Pista localizada no Centro de Lazer é a única da modalidade na região


0
Foto: Marcelo Villa/Divulgação

Os aficionados pela velocidade já podem acelerar no Kart Show, única pista da modalidade na região, instalada junto ao Centro de Lazer, na localidade de Arroio Grande, em Arroio do Meio.

Idealizado pelo empresário Marcelo Faria Villa, o espaço aberto desde o dia 9 de abril, surge como opção de lazer aos praticantes do esporte de velocidade. “Já tivemos uma pista de kart em Paverama, que não funciona mais faz algum tempo. Hoje, os pilotos da nossa região precisam se deslocar para outras cidades para correr. Agora, com o Kart Show, poderão praticar o esporte por aqui mesmo”, comenta o empreendedor de 38 anos de idade.

Villa destaca que o ingresso no local, que também oferece piscinas e espaço para acampamento, é gratuito. Por outro lado, para correr de kart, o preço varia de R$ 60 (de terça a sexta-feira, das 14h às 22h) a de R$ 70 ( sábado, domingos e feriados, das 10h às 22h). O Kart Show disponibilizará seis carros. Os pilotos terão o tempo de 20 minutos para correr.

As regras

Para poder acelerar na pista, os pilotos precisarão usar calçado fechado e capacete, além de medir, no mínimo, 1,25 metro de altura. Gestantes, portadores de cardiopatias, epilepsia ou labirintite não podem participar. Também será proibido o ingresso na pista de pessoas alcoolizadas.

Protocolos

Em virtude dos protocolos sanitário para evitar a disseminação da Covid-19, o Kart Show atende sob restrições. Os participantes precisam usar máscara e higienizarem-se com álcool gel. Além disso, são recebidos apenas grupos fechados de, no máximo, cinco pessoas, mediante pré-agendamento de horário.

Inauguração

Com data de estreia inicialmente agendada para acontecer no dia 25 de fevereiro, a inauguração precisou ser cancelada, em virtude da suspensão do programa de cogestão das ações de enfrentamento à pandemia e a classificação da região na bandeira preta do Mapa do Distanciamento Controlado do Governo do Estado. O ato solene, que marcará a abertura oficial da pista, deverá ser agendado assim que houver a possibilidade, de acordo com o mapa do distanciamento controlado.

Texot: Luís Fernando Wagner
noticias@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui