Marcão e Thiago Castanho se desligam de turnê do Charlie Brown Jr

O projeto foi anunciado em fevereiro deste ano, pelas redes sociais da banda, e contava com músicos das formações da banda: Heitor Gomes, André Pinguim e Bruno Graveto — o cantor Egypcio foi convidado para assumir os vocais


0
Foto: Reprodução / Instagram

Os guitarristas Marco Britto, o ‘Marcão’, e Thiago Castanho anunciaram que estão fora da turnê de comemoração aos músicos Chorão e Champignon, da banda Charlie Brown Jr. O projeto foi anunciado em fevereiro deste ano, pelas redes sociais da banda, e contava com músicos das formações da banda: Heitor Gomes, André Pinguim e Bruno Graveto — o cantor Egypcio foi convidado para assumir os vocais.

Contudo, a “Tour Chorão 50” não terá a participação de Marcão e Thiago, que afirmaram não participar de nenhum outro projeto tocado por Alexandre Abrão, filho de Chorão, e alegaram falta de transparência na organização. Em fevereiro foi anunciado um projeto em comemoração ao Charlie Brown Jr., ficamos muito felizes de voltar aos palcos, fazendo um som pra galera com nossos irmãos. Mas infelizmente o ego, a vaidade e a ganância falaram mais alto que uma parceria coerente e honesta, fazendo com que a gente tome a decisão de nos desligar da tour anunciada e qualquer outro projeto que esteja vinculado ao Alexandre, filho do Chorão, e suas empresas.

Os dois músicos citam “atitudes imaturas e irresponsáveis de quem diz estar a frente do negócio” e afirmam que as transações foram feitas sem o conhecimento deles, inclusive quando se tratava sobre shows. Splash tenta contato com Alexandre para se posicionar a respeito do desligamento e das acusações. Marco e Thiago alegaram que estão tentando apagar o nome dos demais integrantes que fizeram história na banda e que tentaram se manter no projeto.

“O Chorão nunca fez carreira solo e independente dos desentendimentos que rolaram nos 21 anos que estivemos juntos, compartilhando deste sonho, ele era um cara que com todo seu talento sabia reconhecer o valor dos que estavam ali com ele. Era muito diferente do que vêm sendo contado por aí agora, inclusive pelas redes sociais do Charlie Brown Jr.”

Eles afirmam estarem sendo ameaçados e coagidos “por pessoas que nunca fizeram parte da banda” e que relações importantes “estão sendo abaladas por quem não construiu essa história”. A dupla ainda anunciou uma turnê entre eles chamada “C. Brown JR. – Tour Celebração 30 anos”. Os músicos prometeram cantar músicas que ficaram conhecidas com a formação do Charlie Brown Jr.

Na publicação no Instagram, Egypcio, que assumiria os vocais da turnê anterior, incentivou a dupla: “Para cima meus irmãos”. Em resposta a um seguidor, Egypcio disse que “não estava com ele”, se referindo a Alexandre Abrão, e se afirmou no perfil como vocalista da tour de 30 anos da banda. O músico André Pinguim, que também integra a turnê de Alexandre, apoiou os colegas: É isso: ‘Deixem a história ser contada por quem realmente viveu ela’. André Pinguim Em fevereiro, Alexandre publicou uma foto ao lado de Thiago falando sobre o novo projeto.

Fonte: UOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui