Amenizou a tensão nos bastidores do Inter

Eleição que definirá o próximo presidente do clube e a transição de poder estão longe dos jogadores.


0
Foto: Ricardo Duarte / Internacional

A tensão nos bastidores Colorado amenizou. Não somente pelas vitórias, conquistadas em série nas últimas semanas, mas também pela blindagem que os dirigentes fizeram ao vestiário, onde assuntos relacionados à política deixaram de circular como antes. Pelo menos por enquanto, a eleição que definirá o próximo presidente do clube e a transição de poder prevista para a virada do ano estão longe dos jogadores.

A delegação colorada, acompanhada de apenas um dirigente, o presidente Marcelo Medeiros, viaja hoje para Santiago do Chile, onde enfrenta a Universidad Católica, na quinta-feira, no estádio San Carlos de Apoquindo.

“A política não entra mais no vestiário do Inter. Eu não sou candidato, o Alexandre (Chaves Barcellos, 2° vice-presidente) também não é. Então, dentro do vestiário, só tratamos de futebol. Não falamos sobre política e não precisamos prestar atenção no que dizem as redes sociais”, enfatiza Marcelo Medeiros, para quem a melhora do rendimento da equipe nas últimas semanas não é uma coincidência, mas resultado de um processo de abrandamento das tensões. “O time está focado. Nós (os dirigentes) também. Isso faz toda a diferença”.

Além da tranquilidade dentro do vestiário, o fato de manter todas as obrigações com os jogadores em dia tem sido fundamental, segundo a direção. O desafio, a partir de agora, é manter desta forma pelos próximos meses, apesar da crise e da falta de receitas provocada pela paralisação do futebol por quatro meses devido à pandemia.

“Neste momento, está tudo em dia. Manter desta forma é um desafio diário. É importante lembrar que as dificuldades não são do Inter, mas de todo o contexto do futebol”, enfatiza o presidente, que não esconde: “Temos que vender pelo menos mais um jogador para finalizar o ano. Infelizmente, é a nossa realidade”.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui