Mercado da moda cria iniciativas solidárias em meio à pandemia

São iniciativas que visam reduzir diretamente os impactos da Covid-19


0
Foto: Artificial Photography / Unsplash

Em meio à pandemia, empresas do Brasil todo estão criando iniciativas para ajudar quem mais precisa. São iniciativas para reduzir impactos da Covid-19, e também trabalhar importantes projetos sociais.

A marca gaúcha de moda jovem Dealer Brasil lançou na última semana sua nova coleção de outono. Mais do que trazer peças novas para o mercado, a grife decidiu fazer a diferença: uma parte dos lucros dos produtos será revertida para ajudar famílias prejudicadas pela pandemia.

Já a Renner, pela primeira vez, reuniu todas as suas marcas para arrecadar fundos para as ações do Instituto Lojas Renner. O valor arrecadado vai ser destinado a projetos que promovem o empoderamento econômico e social de mulheres na cadeia da moda através do movimento Todas Avançam Juntas.

Além disso, o Instituto Lojas Renner disponibiliza, tanto no e-commerce da Renner como da Youcom, ecobags que ao longo de todo o ano têm 100% do lucro líquido das vendas revertido para os projetos sociais do Instituto. As bolsas são confeccionadas com fio reciclado, em diferentes cores e estampas, a partir das mãos das mulheres que integram o movimento Eu Visto o Bem – projeto de ressocialização de detentas e ex-detentas do sistema prisional de São Paulo.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui