Americanos e até crianças afegãs estão entre as vítimas de explosões

Pentágono confirmou que duas bombas explodiram nos arredores do aeroporto de Cabul, capital do Afeganistão


0

O porta-voz do Pentágono, John Kirby, confirmou em sua conta no Twitter que há americanos e civis entre as vítimas das duas explosões ocorridas fora do aeroporto de Cabul, capital do Afeganistão, nesta quinta-feira (26). “Podemos confirmar que a explosão no portão Abbey foi resultado de um ataque complexo que deixou várias vítimas americanas e civis”, publicou o porta-voz. “Também podemos confirmar pelo menos outra explosão dentro ou perto do Baron Hotel, próximo ao portão Abbey”, completou.

Apesar de não haver informações oficiais sobre mortos e feridos até o momento, um membro do Talibã afirmou à Agência Reuters que pelo menos 13 pessoas morreram, inclusive crianças que estavam no local. O jornal New York Time divulgou que há relatos de três mortes e cerca de 20 feridos.

Ainda não foi confirmado o que causou as explosões, mas existem suspeitas que tenham sido homens-bomba, possívelmente com ligação com o Estado Islâmico, grupo considerado rival do Talibã. EUA, Reino Unido e Austrália alertaram para o risco de um atentado terrorista nesta quinta e pediram para que as pessoas saíssem dos arredores do aeroporto, única porta de saída do Afeganistão.

Fonte: R7


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui