Amigas de Conventos distribuem kits de doces neste sábado

Cerca de 1.500 crianças do Bairro Conventos receberão os presentes.


0

A tarde deste sábado (19) será diferente para as crianças do Bairro Conventos. Isso porque pelo quinto ano consecutivo, voluntárias do grupo Amigas de Conventos realizam a campanha Adoce o Natal de uma Criança. Cerca de 14 mulheres fazem parte da ação, que irá distribuir kits de doces neste sábado para cerca de 1.500 crianças.


OUÇA A REPORTAGEM 


Cerca de 1500 crianças receberão os pacotes de doces (Foto: Caroline Silva)

Uma das voluntárias e idealizadoras do grupo Susana Caliari, diz que desde criança tinha a vontade de promover uma iniciativa natalina. “Era uma vontade que eu tinha de quando fosse adulta conseguisse fazer. Comentei com as gurias do grupo e a gente resolveu fazer o Amigas de Conventos e realizar a campanha”, conta.

A ação percorrerá as principais ruas do bairro, com saída do Blumen Park. Uma das voluntárias, Daiane Bauer, destaca que será exigido o uso de máscara para o recebimento dos doces. “A gente está orientando para que as crianças a partir dos dois anos usem máscara, mesmo que em frente as suas casas, elas pegam o pacotinho e voltam para a casa”, comenta.

A distribuição dos kits de guloseimas ocorre a partir das 14h30. Um carro de som com músicas natalinas fará a abertura da passagem para o grupo das voluntárias. Logo atrás virá com três camionetes. Além disso, haverá a presença de três Papais Noeis.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui