“Amigo” de Roberto Carlos está entre as 50 melhores músicas latinas conforme lista da Billboard

A revista, especializada em música, elaborou uma lista de 50 canções, lançadas entre 1920 e 2018.


0
Foto: Divulgação

A renomada revista estadunidense Billboard, especializada em música, elaborou uma lista de 50 canções, lançadas entre 1920 e 2018, que marcaram a história e influenciaram outros sucessos.

1. A Dios le pido – Juanes

Este hit de 2002 faz parte do álbum ‘Un día normal’ do artista colombiano Juanes. Ganhou o Grammy Latino de Melhor Canção de Rock e se manteve na lista Hot Latin Tracks da Billboard durante 47 semanas.

2. A puro dolor – Son by Four

Música responsável de dar fama a Son by Four. Foi a número 1 durante 20 semanas da Billboard Hot Latin Songs. A banda não teve sucesso com os dois discos seguintes e acabou enveredando para o estilo gospel.

3. Ahora quién – Marc Anthony

Música do disco ‘Amar sin mentiras’, lançado em 2004, que ganhou o Grammy de Melhor Álbum de Pop Latino.

4. Amigo – Roberto Carlos

Em 1977, Roberto Carlos lançou o disco que reuniu músicas como ‘Amigo’. Desta produção, foram feitas 25 versões e distribuídas em países como Brasil, México, Argentina, Espanha, Colômbia e Venezuela. A canção foi utilizada para receber o Papa João Paulo II durante sua visita ao México, em 1979. É considerada um hino representativo da amizade e da solidariedade.

5. Amor prohibido – Selena

‘Amor prohibido’ faz parte do quinto e último álbum da cantora, lançado em 1994, antes do seu trágico assassinato. É o disco latino mais vendido de todos os tempos.

6. Bailando – Enrique Iglesias, Gente de Zona e Descemer Bueno

Sucesso internacional que se manteve na primeira posição da Hot Latin Songs de Billboard durante bastante tiempo. Um total de seis videoclipes diferentes da canção foram gravados.

7. Bésame mucho – Vários

A canção original foi escrita em 1940 pela pianista e compositora mexicana Consuelito Velázquez. Trata-se de um sucesso até os dias de hoje, interpretado por vários artistas, entre eles The Beatles, Paul McCartney, Luis Miguel, Armando Manzanero, Thalia, Michael Bublé e Sara Montiel.

8. Burbujas de amor – Juan Luis Guerra

Um sucesso dos anos 90 que fez parte do álbum ‘Bachata rosa’, considerado o disco mais bem-sucedido do artista dominicano. Ganhou o Grammy de Melhor Álbum Latino Tropical Tradicional, em 1992. A versão brasileira da canção também é icônica: ‘Borbulhas de Amor’, que ficou famosa na voz de Fagner.

9. Cali Pachanguero – Grupo Niche

O Grupo Niche foi o primeiro a interpretar esta música, que fez parte do disco ‘No hay quinto malo’, de 1984. O nome do hit é uma homenagem à pachanga, gênero musical surgido na cidade colombiana de Cali, nos anos 60.

10. Color Esperanza – Diego Torres

Composta pelo argentino Coti Sorokin, esta canção ficou popular na voz de Diego Torres, que a incluiu no disco ‘Un mundo diferente’. Em 2020, uma nova versão foi lançada, já que encaixava com a situação mundial provocada pela pandemia da Covid-19.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui