Ampliação da Emei Novos Caminhos de Cruzeiro garantirá acréscimo de 40 vagas

O projeto contempla uma sala de aula, novo refeitório e cozinha.


0
Foto: Marcio Steiner

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes (Smece) de Cruzeiro do Sul comemora mais uma etapa concluída da obra de ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Novos Caminhos, instalada ao lado do CTG Pagos de São Rafael, no Bairro São Rafael.

Conforme a secretária Anelise Assmann, a Nega, nesta semana foram instaladas as aberturas e nos próximos dias será feita a colocação do piso, restando ainda a pintura e outros pequenos detalhes para que a ampliação esteja conclusa. O aumento, por consequência, garantirá a ampliação no número de vagas em mais 40. “A intensão é finalizar tudo até o findar de fevereiro”, destaca.

As obras iniciaram no ano passado, tendo sido firmado um acordo entre a comunidade e Administração Municipal. O projeto contempla uma sala de aula, novo refeitório e cozinha. “A Administração entrou com o material e a comunidade realizou eventos para arrecadar fundos para a mão-de-obra”, salienta a secretária.

A respeito da volta às aulas, Anelise explica que estão ocorrendo reuniões entre Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), governador e secretário da Educação do Estado. “Ontem (12) ocorreu uma, sexta-feira (15) e quinta-feira (21) serão realizadas as próximas. Ficaremos no aguardo do que será firmado”, conclui. AI/CS

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui