Amplitude térmica: de frio a calor de 40ºC nesta quarta-feira pelo RS

Alertamos para altos índices de radiação solar e baixa umidade do ar


0
Foto: Arquivo / Grupo Independente

As temperaturas baixas do fim da madrugada serão substituídas logo mais por calorão de quase 40ºC à tarde em algumas localidades gaúchas. A atmosfera muito seca traz enorme amplitude térmica em algumas regiões com marcas amenas no começo da manhã e calor muito intenso à tarde. A tarde será de muito calor no Oeste, no Noroeste e no Norte, sendo que no Noroeste alguns pontos podem ter máximas ao redor ou acima dos 40ºC, como nas áreas de Santa Rosa e Porto Xavier.

De acordo com a previsão do tempo gerada automaticamente a partir de modelos meteorológicos da MetSul, em Arroio do Meio, a máxima de hoje será de 38ºC, já em Anta Gorda a marca máxima chega aos 34ºC.

Nesta quinta-feira (17), da tarde para a noite, há uma pequena chance de ocorrer pancadas de chuva, típicas de verão. As temperaturas se elevam de forma gradativa, conferindo uma tarde quente. Alertamos para altos índices de radiação solar e baixa umidade do ar.

Na sexta-feira (18), as instabilidades avançam e podem ocorrer pancadas de chuva. Não se descartam temporais isolados. Na tarde, persiste a sensação de calor.

Fonte: MetSul/NIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui