Amturvales desenvolve o projeto Nos Caminhos do Turismo

Entidade promove encontros em municípios da região


0
Encontros são abertoS ao público (Foto: Divulgação)

A Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) desenvolve durante esse mês o projeto Nos Caminhos do Turismo, que consiste em reunir empreendedores, palestrantes, lideranças e dirigentes da entidade para debater o momento atual que vive o turismo regional.


ouça a reportagem 


 

Os encontros ocorrem em todos os municípios da região e hoje a noite será a vez de Marques de Souza sediar a iniciativa, que contará também com participantes de Pouso Novo e Travesseiro, conforme explica o presidente da Amturvales, Leandro Arenhart. “O turismo regional vive um ótimo momento e para isso devemos estar preparados e qualificados. A intenção desses encontros é justamente debater e mostrar caminhos para o turismo do Vale do Taquari”.

Arenhart também faz um convite para a comunidade participar da Consulta Popular Estadual que está em andamento até o final do mês. “Votando na opção que destina recursos para o cicloturismo no Vale do Taquari vamos sinalizar uma rota que contemplará todos os municípios da região.”

No encontro de hoje à noite que ocorre a partir das 19h no Camping da Pedra em Marques de Souza e é aberto a toda a comunidade, participarão, além de Leandro Arenhart, Diego Zenker do Sebrae, o turismólogo Ednir Beluc e a empreendedora Mari Barbosa dos Caminhos Rurais de Porto Alegre.

Dirigentes da Amturvales coordenam encontros (Foto: Divulgação)

Texto: Alício de Assunção
turismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui