Amturvales participa de evento turístico em Gramado

Retomada do turismo no Rio Grande do Sul foi o tema central 


0
Presidente da Amturvales, Charles Rossner, levou as demandas da região ao evento (Divulgação)

A Câmara Temática do Turismo de Gramado, realizou na sexta-feira (28), a primeira reunião no âmbito do Conselho do Plano Rio Grande. O Plano, lançado pelo governador Eduardo Leite, tem como objetivo promover a reconstrução do Rio Grande do Sul, com agilidade e eficiência, seguindo os preceitos de resiliência e adaptação climática. O evento reuniu empresários do trade turístico de todo o Estado. Estiveram representando o Vale do Taquari o presidente e a secretária executiva da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Charles Rossner e Vanessa Spindler.

Segundo Rossner, demandas foram solicitadas para o Vale do Taquari. “Durante a nossa participação solicitamos o restabelecimento das conexões entre as estradas RS-129, 130 e 332. Além de linha de crédito a fundo perdido para empresas que foram diretamente afetadas e apoio de linhas de financiamento subsidiados para os demais empreendimentos”, comentou.

Em relação à retomada do Trem dos Vales, um dos principais produtos do turismo no Vale e indutor da economia na região, Rossner confirmou apoio do Estado do RS. “Solicitamos apoio para retomada da operação e pedimos apoio do Estado, que sinalizou nos auxiliar de perto com demandas em Brasília”.

Para o presidente da Amturvales é momento de apoiar os empreendedores e promover o Vale do Acolhimento. “É consenso que precisamos apoiar os empreendimentos que sofrem desde setembro com as destruições e cheias recorrentes. Um plano de posicionamento e promoção da nossa região será apresentado nos próximos dias”, observou Rossner.
A reunião contou com a presença do vice-governador Gabriel Souza e do secretário do Turismo do Estado Luiz Fernando Rodriguez Júnior. AI/FM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui