Amturvales reúne peregrinos para criar um percurso de longa distância no Vale do Taquari

Projeto é inspirado no Caminho de Santiago de Compostela.


0
Grupo de peregrinos esteve reunido nesta quinta-feira (Foto: Divulgação)

Um projeto que tem como inspiração o Caminho de Santiago de Compostela (na região da Galícia, Espanha), passa a ser discutido e traçado no Vale do Taquari. Na quinta-feira (12), ocorreu o primeiro encontro de um grupo de peregrinos que trouxe ideias e sugestões para tornar realidade este percurso, que irá conectar várias cidades do Vale, num trajeto de
aproximadamente 150 quilômetros. Na primeira etapa, será destinado a caminhantes e ciclistas, com trajeto todo mapeado e sinalizado com pontos de apoio e paradas em pousadas, hotéis e albergues.

Conforme o presidente da Amturvales, Leandro Arenhart, será um percurso de contemplação das belezas do Vale, de superação e desafios, devoção, fé, gratidão e de autoconhecimento, envolvendo a cultura e a gastronomia. Quanto ao trajeto, ele ainda será definido. “Tivemos uma primeira reunião e é dela que vão surgir as ideias, mas todos os caminhos vão ter um destino só, que ainda vai ser divulgado. Então seria também uma preparação para quem quer fazer um caminho de longa distância, como Compostela”, destaca Arenhart, afirmando que não há previsão de quando o roteiro será inaugurado.

Participaram do encontro Rodrigo Martini, Lucas Warken, Edson Diel Lopes, Cirlei Tombini, Isaura Heineck, Jaqueline Demamam, Adriana Arenhart, Débora Goldmeier, Alício de Assunção, Dirceu Pedó e Leandro Arenhart. “São pessoas que fazem caminhos de longa distância, caminhos de peregrinação. Algumas delas fizeram o Caminho de Santiago de Compostela, entre outros caminhos que existem no Brasil, de longa distância”, afirma Arenhart. Novos encontros do grupo estão previstos para ocorrer em breve. Para o próximo, mais peregrinos voluntários já se colocaram à disposição para colaborar.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui