Amvat prepara plano de ação caso região receba alerta do Estado

Vale do Taquari segue com estabilidade em relação a Covid-19, mas entidade quer se prevenir quanto as ações restritivas


0
Foto: Grupo Independente / Divulgação

Em assembleia virtual realizada nesta sexta-feira (29) pela Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), prefeitos discutiram o novo sistema de monitoramento da Covid-19, 3As, do Governo do Rio Grande do Sul. A região não recebeu nenhum aviso ou alerta do Estado até o momento, mas a entidade adiantou que está trabalhando em um plano de ação de prevenção, no caso do Vale do Taquari ser notificado.

O assessor jurídico da Amvat Juliano André Heisler, explicou que o plano será simples para o entendimento da comunidade. “A comissão trabalhou para encontrar uma ferramenta que fosse fácil de explicar para as pessoas e para que saibam o que está acontecendo”, conta.

Heisler também fala que a ideia é que as ações sejam tomadas por escalas. “ “Queremos que seja algo para que os prefeitos saibam como proceder e já tenhamos isso bem alinhado e que tenhamos uma escala para as ações que sejam tomadas”, explica.

Ele adianta que na primeira escala não haveria fechamento de atividades de forma distinta. Nos próximos dias os prefeitos da região devem receber o plano de ação, que apenas serve de prevenção, já que o Vale não possui avisos ou alertas no sistema de monitoramento do Estado.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui