Ana Amélia Lemos se filiará ao PSD nesta quarta-feira

Evento será realizado às 9h no Salão Nobre do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, com a presença do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab


0
Foto: Agência Senado

A ex-senadora Ana Amélia Lemos se filiará ao PSD nesta quarta-feira (16). Ela será lançada a candidata pelo Senado do Rio Grande do Sul pelo partido.  Até o momento ela já tem como concorrentes o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) e o atual senador Lasier Martins (Podemos).

O evento será realizado às 9h no Salão Nobre do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, com a presença do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab.

Ana Amélia formalizou na última quinta-feira (10) sua desfiliação do Progressistas (PP), partido no qual militava desde que trocou o jornalismo pela política e se elegeu senadora em 2010.

Em 2018, Ana Amélia desistiu de concorrer à reeleição no Senado para ser vice de Geraldo Alckmin na chapa que disputou a presidência da república. Luis Carlos Heinze, que pretendia ser candidato a governador, acabou concorrendo ao Senado e foi eleito pelo PP.

O governador Eduardo Leite também deverá se filiar ao PSD para concorrer à presidência da República, mas ainda não há uma data que marcará sua saída do PSDB, partido no qual perdeu às prévias para concorrer ao governo federal para o governador de São Paulo, João Dória.

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui