Anac reajusta tarifas dos aeroportos de Porto Alegre e Fortaleza

O aumento abrange as tarifas de embarque, conexão, pouso, permanência, armazenagem e capatazia


0
Foto: Ilustrativa / Pixabay

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) reajustou os tetos das tarifas dos aeroportos internacionais de Porto Alegre e Fortaleza, conforme decisões publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (27). O aumento abrange as tarifas de embarque, conexão, pouso, permanência, armazenagem e capatazia. Os novos valores passam a vigorar no dia 29 de agosto de 2021.

Em 11 de agosto, a empresa Fraport Brasil, responsável pela administração do Aeroporto Internacional Salgado Filho, entregou o terminal de cargas internacional. A obra, de 10.559 metros quadrados, integra os investimentos em melhoria do sítio aeroportuário, aumentando de 35 mil toneladas para até 100 mil toneladas ao ano a capacidade de escoamento de cargas para exportação e importação, o que coloca o Rio Grande do Sul nas principais rotas internacionais.

O projeto foi executado pela A.Yoshii Engenharia e começou em junho de 2020 e custou R$ 50 milhões, valor que não estava previsto no contrato entre a Fraport Brasil e a Anac. A ampliação de pista para 3.200 metros também foi efetivada, mas estava contemplada na negociação.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui