André Mendonça toma posse como ministro do STF no dia 16

Cerimônia ocorre um dia antes do encerramento do ano judiciário; data foi acertada nesta quinta com o presidente do STF, Luiz Fux


0
Foto: STF / Divulgação

O ex-advogado-geral da União e ex-ministro da Justiça André Mendonça toma posse como ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) no próximo dia 16, um dia antes do encerramento do ano judiciário.

A data foi confirmada em reunião entre Mendonça e o presidente do Supremo, Luiz Fux, no início da tarde desta quinta-feira (2). Mais cedo, Mendonça esteve no Palácio do Planalto para se encontrar com o presidente da República, Jair Bolsonaro, no entanto, foi informado que o chefe do Executivo não estava em Brasília. Bolsonaro viajou às 11h para o Rio de Janeiro, onde participa da solenidade de formatura do curso de de graduação de militares da Escola de Sargentos de Logística.

Aos jornalistas que estavam no Planalto, Mendonça disse que ficou satisfeito com o resultado da sabatina e que recebeu a ligação do presidente da República ainda na noite de ontem. “Fiquei muito feliz, sabia que ia ser difícil, mas que íamos vencer”, comentou.

Fonte: R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui