Angela Merkel recusa cargo na ONU

De acordo com nota divulgada pela ex-chanceler da Alemanha, ela deu a notícia ao Secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, por telefone


0
Foto: Reprodução

Há cerca de seis semanas, Angela Merkel encerrava seu quarto mandato na chefia do governo da Alemanha. Desde então, ela se manteve bastante discreta, com raras aparições ou manifestações públicas. Muito tem sido especulado sobre quais seriam os próximos projetos da ex-chanceler federal alemã. Agora, ao menos está claro o que ela não pretende fazer. Merkel rejeitou nesta quarta-feira (19) uma oferta de emprego oferecida pelo secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres.

A ex-chanceler federal alemã “telefonou para o secretário-geral da ONU na semana passada, agradeceu e informou que não aceitaria a oferta”, divulgou a assessoria de Merkel, após pedido da agência alemã de notícias DPA. Guterres havia oferecido a Merkel a presidência de um órgão consultivo de alto gabarito – a função deste órgão é avaliar e debater sobre bens públicos globais que poderiam servir a toda a população mundial além das fronteiras nacionais.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui