Ângelo Fontana é eleito o novo presidente da CIC-VT

Eleição ocorreu na noite desta sexta-feira na Acil


0
Parte dos integrantes da nova diretoria (Foto: Elisangela Favaretto)

Na noite desta sexta-feira (15) ocorreu a eleição da nova diretoria da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT) para o mandato 2024/2026. Ângelo Fontana, que preside a Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E), foi eleito presidente. Na diretoria, como vice-presidente, foi anunciado o empresário, Adelar Steffler, que também comanda a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Arroio do Meio (Acisam) e também preside a Cooperativa de Transportes do Vale do Taquari (Vale Log).

A Assembleia Geral Ordinária foi realizada na sede da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), com segunda chamada, às 19h. Na oportunidade houve a leitura do Edital; conferência do credenciamento e quórum votante; prestação de contas; apresentação do relatório da diretoria e eleição da nova diretoria e Conselho Fiscal 2024-2026.

Ângelo Fontana quer trabalhar pela união do Vale do Taquari (Foto: Elisangela Favaretto)

Ao ser eleito, Ângelo destacou as primeiras ações que pretende realizar no comando da entidade. “Primeiro farei um balanço da administração do Ivandro que colocou a CIC num patamar bem elevado, com excelentes pautas e representatividade; na sequência vamos compor o restante da diretoria. Uma das minhas metas é visitar todas as associações para levantar as demandas. Pautas não faltam. Temos a nova situação do Free Flow e as obras no Rio Taquari. São todos temas que nós não podemos separar, pois a estrada, por exemplo, se tranca em Lajeado, tranca para Encantado e Arroio do Meio; o rio não enche só em Encantado ou Lajeado. Temos que trabalhar em conjunto com a iniciativa privada para deixar o Vale como ele estava antes de setembro de 2023”, destacou.

Ivandro Carlos Rosa agradeceu a colaboração de todos e fez uma avaliação do seu mandato. “Eu avalio de forma muito positiva, porque foram longos quatro anos, onde a gente enfrentou uma pandemia, três estiagens, duas inundações, mas foram momentos de muito trabalho e fortalecimento do associativismo no Vale do Taquari”, relatou.

Ivandro agradeceu a todos que o acompanharam nos quatro anos (Foto: Elisangela Favaretto)

Rosa também lembrou de algumas bandeiras trabalhada na entidade. “Sempre lutamos contra o aumento dos tributos. Ultimamente também tivemos grandes desafios na questão das concessões das rodovias e a superação da pandemia, que foi um desafio para o comércio, para a indústria e para os serviços continuarem trabalhando, apesar de todos aqueles protocolos. Mas o que fica é o fortalecimento do associativismo, um ambiente onde as entidades percebem que gente têm um conjunto de ações articuladas, que as entidades não se sentem sozinhas ou seja, nós temos que agir em grupo, pois estamos dentro do mesmo ambiente. A criação do APL Alimentos e Bebidas também foi um marco importante, que fica como legado, entre outras coisas, mas sempre como grupo, como um time. Criamos um grupo muito maior do que tínhamos antes, com uma diretoria executiva especializada por setor e isso deu uma dinâmica muito maior do que tínhamos”, lembrou.

Sobre o novo presidente:

Ângelo César Fontana, 63 anos, natural de Encantado, é casado há 37 anos e pai de dois filhos. Graduado em Administração de Empresas, é sócio-proprietário da Fontana S/A de Encantado e atual presidente da ACIE-Encantado. Com uma extensa trajetória no associativismo voluntário desde 1986, Ângelo é membro fundador da ACISA de Nova Santa Rita, tendo exercido três gestões como presidente e quatro como vice-presidente. Além disso, já foi vice-presidente e Diretor da Regional Cai/Vale dos Sinos da FEDERASUL.

Ele segue os passos de seu pai, também um dedicado voluntário no associativismo. Essa herança familiar de engajamento comunitário e compromisso social certamente influencia sua forte ligação com as causas regionais e sua determinação em fortalecer a região do Vale do Taquari.

Aprovada por unanimidade, a nova diretoria é composta pelos seguintes representantes:

Presidente:
Ângelo César Fontana
ACIE – Encantado

Vice-Presidente:
Adelar Steffler
ACISAM – Arroio do Meio

Secretário:
Gilberto Piccinini
ACIE – Encantado

Vice-Secretário:
Fabiano Basso
ACISAR – Arvorezinha

Tesoureiro:
Fernando Fensterseifer
ACISAM- Arroio do Meio

Vice- Tesoureira:
Cintia Schmidt
CIC- Teutônia

Conselho Fiscal:

Titulares:
– André Bergamaschi
ACIE- Encantado
– Ana Júlia Scheibler
ACIL – Lajeado
– Andreia Zwirtes Kich
CACIS- Estrela

Suplentes:
– Rafael Pavan
CIC Anta Gorda
– Thiago Klein
CDL Taquari/Tabaí

Texto: Elisangela Favaretto
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui