Ano foi intenso e complicado, mas positivo para a Câmara de Lajeado, avalia presidente

Lorival Silveira (PP) destaca que adotou como critérios o regimento interno da Câmara e o que os técnicos de saúde dizem em relação à Covid.


0
Foto: Jonas de Siqueira

Atual presidente da Câmara de Lajeado, Lorival Silveira (PP) vai para o seu sexto mandato no Legislativo. Na próxima legislatura, ele será o parlamentar há mais tempo na Casa. Silveira fala que o segredo para conquistar a confiança dos eleitores é o tratamento que dá às demandas da comunidade. “É anteder, buscar trabalhar junto com as comunidades, dar o retorno da confiança que depositam em ti”, observa. Para ele, a função de um vereador vai além de legislar e fiscalizar. Silveira cita “participar dos problemas das pessoas e da comunidade, se envolver e estar junto, sentir na pele os problemas para buscar soluções”.


ouça a entrevista

 


O progressista, que foi secretário de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sthas) no Governo Caumo e passou por um transplante de coração em 2019, diz que a sua principal bandeira é buscar reduzir a diferença que existe na questão social. O parlamentar fala na qualificação do atendimento em políticas públicas, especialmente para crianças e idosos. “Tem que ter uma atenção especial no município de Lajeado”, afirma, especialmente em moradia e alimentação.

Presidência da Câmara em meio à pandemia

Em seu terceiro mandato como presidente da Casa, Lorival Silveira teve como desafio conduzir os trabalhos na Câmara de Lajeado em meio à pandemia de coronavírus, com sessões realizadas de modo virtual nos momentos mais críticos da crise sanitária. O vereador descreve o ano como “bem complicado”. Ele destaca que adotou como critérios o regimento interno da Câmara e o que os técnicos de saúde dizem em relação à Covid.

Silveira ressalta a colaboração dos demais vereadores com a Mesa Diretora na condução dos trabalhos. “O ano, como presidente da Câmara, foi bastante intenso. Mas o resultado, penso eu, que foi bastante positivo para a Câmara dos Vereadores”, avalia.

Pauta de fim de ano e posse dos eleitos

A posse dos vereadores eleitos para a legislatura de 2021-2024 está marcada para ocorrer na quarta-feira (30), a partir das 10h, na Câmara de Lajeado. Logo após a posse haverá a eleição da nova Mesa Diretora. O governo deve indicar para a presidência Isidoro Fornari, do PP. O parlamento teve 60% de renovação nas eleições de 15 de novembro.

Antes disso, os vereadores de Lajeado se reúnem em sessão extra nesta segunda-feira, de modo virtual, para apreciar e votar a renovação da Contribuição de Iluminação Pública (CIP) em Lajeado. Nesta terça-feira (29), os parlamentares têm uma sessão presencial na agenda. Entre outras pautas, devem votar a concessão de um auxílio à Florestal Alimentos para sua ampliação. A proposta é de R$ 3 milhões, que serão abatidos do ICMS.

Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui