Ano letivo 2021 em Estrela começa entre os dias 8 e 22 de fevereiro

Cada família poderá optar pelo retorno presencial ou permanência no ensino remoto.


0
Foto: Rodrigo Angeli

O prefeito de Estrela, Elmar Schneider, se reuniu, nesta sexta-feira (29), com os secretários municipais da Educação, Elisângela Mendes, e da Saúde, Celso Kaplan. Na pauta do encontro a volta das atividades escolares na Rede Municipal de Educação e os protocolos de segurança exigidos pelo governo estadual para tanto.

O atendimento administrativo nas escolas da rede municipal ocorrerá a partir do dia 3, quando as equipes diretivas farão contato com as famílias para a organização do ano letivo. O retorno das crianças da Educação Infantil está previsto para o dia 8 e para os estudantes do Ensino Fundamental no dia 22.

Cada família poderá optar pelo retorno presencial ou permanência no ensino remoto, sendo necessário que o responsável contate a escola para assinatura do Termo de Responsabilidade. A família que não se sentir segura e optar pelo ensino remoto poderá retirar o material físico na escola para a realização das atividades em casa.

Na Educação Infantil, o atendimento de Berçários, Maternais e Jardins ocorrerá em escala de revezamento, ou seja, 50% dos alunos serão atendidos no turno da manhã e 50% no turno da tarde, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h ou das 13h às 18h.

No Ensino Fundamental, o atendimento do 1º ao 9º ano ocorrerá em escala de revezamento semanal, ou seja, 50% dos alunos na primeira semana e os outros 50% na semana seguinte. Regra que será seguida igualmente para as turmas da Educação de Jovens de Adultos (EJA). Os educandários deverão obedecer os protocolos sanitários, com uso de máscara e higienização do álcool. AI/LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui