Ano Letivo nas Emefs começará de forma remota no dia 15 de março em Teutônia

Atividades serão entregues em formato digital para quem tem acesso a internet e no sistema drive-thru para o restante


0
Foto: Reprodução / Pixabay

A Secretaria Municipal de Educação de Teutônia comunicou nesta sexta-feira (12), que o ano letivo nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) iniciarão na segunda-feira (15), de forma remota. O município está cumprindo determinação judicial, que ocorreu em virtude do agravamento da situação pandêmica em todo o território do Estado do Rio Grande do Sul, devido a superlotação dos hospitais e leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Portanto, as aulas presenciais não estão liberadas.

As atividades serão enviadas em formato digital para todos os alunos com acesso à internet, conforme organização das escolas municipais. Para os estudantes que não têm acesso, as escolas organizarão uma ação, durante a próxima semana, em modo Drive-Thru, para entrega dos materiais impressos.

A Secretaria de Educação pede a compreensão dos pais, para que se dirijam à escola somente aqueles que, realmente, necessitam do material impresso, a fim de evitar aglomerações e exposição desnecessária. De acordo com a secretária, Fabiana Lampert, é importante manter todos os cuidados, para que as vidas sejam preservadas. “Cada um fazendo sua parte, em breve passaremos por essa fase tão difícil e triste que estamos enfrentando, tanto para as famílias que estão com entes queridos internados, ou aguardando leito, como para nossas crianças, que precisam do convívio escolar, tanto pelo viés pedagógico, como social e comunitário”, conclui. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui