Anos Iniciais retornam às aulas presenciais em Estrela

Volta às escolas dos alunos do 1º ao 5º ano segue padrão já estabelecido com os anos finais e turmas da pré-escola.


0

Foi concretizada, nesta quinta-feira (12), mais uma etapa do retorno programado e gradual das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino de Estrela. Depois da volta às aulas das turmas da pré-escola, com crianças entre 4 e 6 anos, no último dia 20, e dos anos finais do Ensino Fundamental, dia 28, agora foi a vez das turmas dos anos iniciais. Estas compreendem estudantes do 1º ao 5º ano. A projeção da Secretaria Municipal de Educação (Smed) de Estrela é de que até 50% das mais de 1230 crianças matriculadas nesta etapa retornem aos estudos nestes primeiros dias. O atendimento não presencial segue sendo realizado.

O retorno seguiu os mesmos protocolos sanitários e de segurança adotados nas demais etapas, determinados nos decretos estaduais que devem ser seguidos pelos municípios. Entre estas o atendimento de no máximo 50% da capacidade da turma. Com isso será feito um revezamento. As turmas foram divididas em dois grupos, sendo que um terá aulas presenciais na semana, e o outro na semana subsequente. O grupo que não estiver em sala de aula presencialmente segue os estudos pelo processo até então utilizado.

A Smed atendeu a todos os processos para cumprir os protocolos sanitários de saúde, em razão da pandemia. Tapetes higienizadores sanitizantes estão à disposição na entrada das escolas e salas de aula. É realizada a aferição da temperatura de todos os alunos, professores e funcionários, a higienização das mãos com álcool gel e são passadas orientações para o uso correto da máscara em tempo integral.

Além disso, os corredores e outros locais de uso coletivo estão sinalizados para delimitar os espaços, sempre respeitando o distanciamento social, até mesmo no horário do intervalo. É neste momento que é feita a higienização das salas de aula. A secretaria realizou ainda testes prévios dos professores, sendo que aqueles que testaram positivo ou apresentaram sintomas foram afastados do atendimento nas escolas. AI/RC


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui