Anuário ARQ tem inscrições abertas para processo classificatório de projetos da edição 2022

Região de Lajeado se transformou em um polo de desenvolvimento do setor e tomou conta da publicação, destaca o diretor e idealizador do Livro, Luís Gustavo Portinho


0
Edição anterior, de 2021, teve como cor escolhida para a capa o verde, em homenagem aos profissionais da saúde (Foto: Divulgação)

O Anuário ARQ Arquitetura e Decoração está com inscrições abertas para o processo classificatório que irá selecionar os projetos que serão publicados na próxima edição, a de 2021. Segundo o diretor e proprietário do Anuário ARQ, Luís Gustavo Portinho, podem participar arquitetos, engenheiros e designers de interiores de todo o Rio Grande do Sul. “É um livro que tem como objetivo reunir o melhor da arquitetura e do design de interiores de todo o estado”, destaca sobre a obra.

Portinho enaltece que a região de Lajeado se transformou em um polo de desenvolvimento do setor e tomou conta do Anuário ARQ. A publicação teve origem na Serra Gaúcha, mas hoje a maioria dos projetos são do Vale do Taquari.

Os interessados devem acessar o site do Anuário www.anuarioarq.com.br/inscricoes, enviar suas informações profissionais, descritivo do projeto (perfil do cliente, características da obra e informações técnicas), plantas baixas e imagens (fotos, em caso de obra concluída; imagens renderizadas para obras em andamento, desde que estejam finalizadas até Outubro de 2021).


ouça a entrevista

 


 

Neste ano, o ARQ apresenta novidades na composição da banca avaliadora e na eleição dos projetos destaque do livro. A partir de agora, além da UNIVATES, que disponibiliza professores do Curso de Arquitetura e Urbanismo para o trabalho de avaliação, a Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD) também passa a participar do processo avaliativo, trazendo um olhar técnico sobre a profissão e o trabalho de interiores nos projetos.

Além disso, os projetos eleitos como destaques da publicação passam a contar, também, com processo de votação. Em uma das categorias, os profissionais que participam do Anuário poderão votar no “Projeto Destaque Profissional”. Haverá também a escolha do melhor projeto de Design de Interiores, eleito pela ABD; os dois melhores projetos, segundo uma avaliação conjunta entre ABD e Univates; e o Destaque Jovem Talento, que selecionará, entre os projetos inscritos como Egresso Univates, o mais bem classificado.

Avaliação anônima

Luís Gustavo Portinho, diretor e proprietário do Anuário ARQ (Foto: Divulgação)

Os arquivos enviados pelos profissionais através do site são reunidos e catalogados pela Editora do Anuário. A partir de então, é feito um trabalho de revisão para assegurar que as informações de autoria dos projetos não estejam visíveis.

Portinho destaca que desta forma, os avaliadores não têm acesso ao nome do profissional que assina o projeto inscrito, garantindo um processo ainda mais idôneo.

Edição 2021

A edição mais recente do Anuário foi lançada no dia 15 de Dezembro do ano passado e teve como cor escolhida para a capa o verde, em homenagem aos profissionais da saúde.

O livro está disponível para venda nas principais livrarias do Estado e através do Instagram do Anuário @anuarioarq. No entanto, Portinho assinala que a edição de 2021 já está esgotada. O valor do livro é de R$ 120,00.  RG/m2portal.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui