Anuário Valor Grandes Grupos: Sicredi está entre as 200 maiores grupos empresariais do Brasil

Instituição financeira foi destaque em três categorias em finanças no guia elaborado pelo jornal Valor Econômico


0
Foto: Divulgação

A Sicredi figura mais uma vez no ranking dos maiores grupos empresariais do país, do anuário Valor Grandes Grupos. Elaborado pelo jornal Valor Econômico, o anuário apresenta a análise das 200 principais companhias em atividade no país. Na edição deste ano, que considera as demonstrações financeiras combinadas, a Sicredi ocupou o 68º lugar entre as companhias listadas e foi destaque em três categorias em finanças.

Graziela Reis Bogorni, diretora executiva da Sicredi Integração RS/MG (Foto: Jonas de Siqueira)

Para Graziela Reis Bogorni, diretora executiva da Sicredi Integração RS/MG, o reconhecimento é fruto de um trabalho centenário. “Esse destaque traz para a cooperativa uma resposta que esse modelo de negócio dá muito certo”, pondera.

A executiva explica que o guia traz organogramas completos com as participações acionárias de grupos empresariais, além de projeções e análises de especialistas sobre quatro grandes setores: comércio, indústria, serviços e finanças.

Na edição 2021, publicada em dezembro, a  instituição financeira cooperativa subiu uma posição em relação a 2020 e figurou na 68º colocação geral, considerando todas as empresas listadas. Entre as 20 maiores companhias da área de finanças, a Sicredi ficou em 12º lugar. Outros marcos foram o 9º lugar entre os 20 maiores em Lucro Líquido e também entre os 20 melhores em Patrimônio Líquido; e a 12ª posição em Rentabilidade Patrimonial. “Uma importância significativa para a Sicredi como sistema cooperativo, que é uma empresa de pessoas para pessoas”, salienta Graziela.

A diretora executiva ressalta a expansão e as conquistas alcançadas ao longo do tempo. “Isso se atribui a confiança e credibilidade da cooperativa”, afirma. Segundo ela, no ano passado, a instituição financeira registrou um crescimento de 25%. A Sicredi conta com mais de 5,5 milhões de associados e está presente em todas as regiões do Brasil com mais de 2,1 mil agências, distribuídas em mais de 100 cooperativas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui