Anvisa autoriza Pfizer para crianças e adolescentes de 12 a 15 anos

Imunizante, que foi o primeiro a ter autorização no Brasil, já estava liberado no país para uso a partir de 16 anos


0
Bula da vacina passará a ter indicação de uso acima de 12 anos (Foto: THOMAS LOHNES/AFP)

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou, nesta sexta-feira (11), o uso da vacina anticovid da Pfizer para crianças e adolescente de 12 a 15 anos. O imunizante, que já estava liberado para pessoas acima de 16 anos, foi o primeiro a obter registro definitivo, o que permite vacinação em massa e comercialização com o setor privado, e já está sendo aplicado no país em duas doses, com o intervalo de 3 meses. A bula da Pfizer passará a indicar a nova faixa etária para o Brasil.

A vacina é a única no país que pode ser aplicada em crianças e adolescentes. A Anvisa seguiu os órgãos reguladores de medicamentos dos Estados Unidos e Europa, onde o imunizante já está liberado nessa faixa etária.

De acordo com o comunicado da agência, a ampliação foi aprovada após análise de estudos feitos fora do Brasil que indicaram a segurança e eficácia da vacina também para pessoas acima de 12 anos. A farmacêutica está em fase de testes clínicos para crianças de 6 meses a 11 anos. O estudo está sendo feito nos Estados Unidos e Europa.

Fonte: Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui