Anvisa e Butantan falam hoje sobre CoronaVac no Congresso

Encontro ocorre para explicar o que houve no episódio da suspensão e posterior retomada dos testes será na comissão mista que trata da pandemia.


0
Foto: Governo do Estado de São Paulo/Divulgação

Os diretores da Anvisa, Antonio Barra Torres, e do Instituto Butantan, Dimas Tadeu Covas, participam nesta sexta-feira (13) de audiência para explicar o episódio da suspensão e posterior retomada dos testes com a vacina CoronaVac.

O encontro será na comissão mista que acompanha as ações relativas à pandemia de coronavírus no Congresso Nacional. A vacina é desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. A suspensão dos testes foi decidida pela Anvisa após saber que um voluntário dos testes da vacina teria morrido.

O Butantan afirma que explicou à Anvisa que o óbito não estava relacionado à vacina e, por isso, os testes não deveriam parar. Já a Anvisa disse que não recebeu todas as informações necessárias e preferiu interromper tudo por precaução. Após receber esses dados, a agência autorizou novamente os testes.

Os parlamentares afirmaram que ficaram com dúvidas sobre a atitude da Anvisa de suspender tudo sem conferir os dados com o Butantan.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui