Anvisa recebe pedido de uso emergencial de vacina CanSino contra a Covid-19

O pedido foi apresentado pelo laboratório Biomm e recebido nesta quarta (10) pela Anvisa. O prazo de análise previsto na legislação é de sete dias úteis


0
Funcionário trabalha na linha de produção da vacina de dose única contra a Covid-19 da CanSino em Tianjin, na China, em abril (Foto: China Daily/Reuters)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu, nesta quarta-feira (10), um pedido de uso emergencial da vacina de dose única fabricada pela CanSino contra a Covid-19. A solicitação foi feita pela empresa Biomm, que representa o laboratório chinês no Brasil.

Não é a primeira vez que uma empresa pede autorização para aplicação da vacina no país. Em maio, a empresa Belcher Farmacêutica do Brasil Ltda e do Instituto Vital Brazil S.A chegou a enviar o pedido de autorização, mas o imunizante não chegou a ser avaliado pela Anvisa porque o laboratório chinês rompeu o acordo comercial com a sua empresa representante. O atual pedido foi enviado na segunda-feira (8) e, segundo a Anvisa, já está em análise.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui