Ao completar dois anos, Inova RS lança edital de R$ 4 milhões para projetos de inovação

Programa apoiará projetos nos quais essa articulação entre poder público, iniciativa privada, academia e sociedade, em âmbito regional, tenha identificado como aqueles que melhor vão se conectar ao que é capaz de gerar transformação econômica nas regiões


0
Foto: Divulgação

No mês em que o programa Inova RS completa dois anos, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict), lançou, nesta segunda-feira (16), o Edital 001/21. No valor de R$ 4 milhões, o edital tem intuito de fomentar projetos estratégicos fundamentados em critérios de especialização inteligente e alinhados às competências produtivas dos Ecossistemas Regionais de Inovação (ERI) do Rio Grande do Sul.

O certame busca propostas de instituições de ciência e tecnologia (ICTs) gaúchas em parceria com empresas, entidades da sociedade, serviços autônomos e órgãos do poder público que demonstrem interesse em executar projetos de inovação voltados ao desenvolvimento regional.

O segundo edital do Inova RS apoiará projetos nos quais essa articulação entre poder público, iniciativa privada, academia e sociedade, em âmbito regional, tenha identificado como aqueles que melhor vão se conectar ao que é capaz de gerar transformação econômica nas regiões. De acordo com o governador, o Inova RS pertence à estratégia de inovação do Estado, associado a outros recursos e outros editais, como o Startup Lab, já publicado, e outros certames que ainda serão lançados pela Sict.

Os projetos devem levar em consideração as visões de futuro próprias de cada ecossistema regional de inovação do Estado: Metropolitana e Litoral Norte; Sul; Fronteira Oeste e Campanha; Central; Vales; Noroeste e Missões; Produção e Norte e Serra e Hortênsias.

As propostas devem, ainda, evidenciar a aplicação de pelo menos uma das tecnologias portadoras de futuro (TPF) priorizadas pelo programa Inova RS. O prazo para a submissão das propostas será de 45 dias contados da publicação do edital no Diário Oficial do Estado (DOE). O prazo para a execução dos projetos é de 18 meses.

Fonte: Governo RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui