Ao menos 16 países já vacinam a população para prevenir Covid-19

Nações organizam esquemas especiais de logística para receber doses, distribuir pelo território e iniciar imunização da população.


0
Profissionais da saúde são os primeiros a receber doses das vacinas aprovadas contra a covid (Foto: SÁSHENKA GUTIÉRREZ/EFE - 24.12.2020_

Enquanto os registros de novos casos de covid-19 sofrem uma escalada pelo mundo, o Reino Unido e outros países se preocupam agora com uma nova onda de infecções, sobretudo por causa da descoberta de uma mutação do vírus, que se espalha mais rapidamente.

Com mais esse ingrediente para controlar a transmissão, a aprovação e uso das vacinas se tornaram prioridade, bem como organizar a logística de distribuição dos lotes e efetivamente começar as aplicações.

Ao menos 16 países já começaram a aplicar os imunizantes. São eles: Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, China, Arábia Saudita, Qatar, Bahrein, Emirados Árabes Unidos, Israel, Kuwait, Rússia, Sérvia, Suíça, México, Chile e Costa Rica. Os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente no combate à pandemia e os idosos são os dois principais grupos a receber as aplicações.

Fonte: R7.COM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui