O trovão que vem das águas em Canudos do Vale

Por ser banhada por diversos arroios e possuir três pontes no centro da cidade, Canudos do Vale é carinhosamente denominada por algumas pessoas como a “Veneza do Vale do Taquari”


0
Entre os atrativos está a Cascata do Trovão (Foto: Alício de Assunção)

Por ser banhada por diversos arroios e possuir três pontes no centro da cidade, Canudos do Vale é carinhosamente denominada por algumas pessoas como a “Veneza do Vale do Taquari”. Mas é também por atrativos naturais que o município chama a atenção e encanta quem chega por lá.

Um desses é a Cascata do Trovão na localidade de Alta Forquetinha, à 6 quilômetros da sede do município, com acesso fácil às margens da estrada que segue em direção a Boqueirão do Leão.

Ideal para banho e contemplação às águas despencam de uma altura de 30 metros sob uma temperatura que se mantêm amena em todas as estações do ano. A religiosidade também é uma das marcas de Canudos do Vale.

Na localidade de Rui Barbosa, no Santuário e Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, a romaria e festa em louvor a Santa reúne no segundo domingo de fevereiro cerca de três mil fiéis.

Pontes chamam a atenção no centro da cidade (Foto: Alício de Assunção)

Hotéis registram ocupação de 75% no feriadão de finados

O feriadão de Finados foi muito positivo para a hotelaria brasileira. Segundo o Ministério do Turismo, os hotéis dos principais atrativos do país registraram ocupação superior a 75%. Foz do Iguaçu (PR), Poços de Caldas (MG) e Tutóia (MA) – porta de entrada para os Lençóis Maranhenses – atingiram ocupação máxima no período.

De acordo com o ministério o fim das restrições e o avanço da vacinação no país têm levado todo o setor a registrar bons índices nessa retomada. No Rio Grande do Sul, a Região das Hortênsias, que compreende os municípios de Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Picada Café, São Francisco de Paula e Caxias do Sul, registrou uma média de 80% de ocupação hoteleira. O mesmo índice foi atingido também pelas cidades de Caldas Novas (GO), Rio de Janeiro (RJ), Balneário Camboriú (SC), Salvador (BA) e Cabo de Santo Agostinho (PE).

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui