Na manhã desta segunda-feira (21) o morador do Bairro Morro 25, em Lajeado, estava indo para o trabalho quando furou o pneu de seu carro ao passar em frente a Associação Comercial e Industrial de Lajeado (ACIL), ao pegar o estepe, percebeu que também estava furado, foi então que ligou para o borracheiro. “Estava indo trabalhar e furou o pneu do carro, o estepe também estava furado, tive que chamar o borracheiro”, fala da Silva.
O borracheiro Neri de Lima (57) trabalha há 22 anos nesta profissão e está acostumado a receber ligações na madrugada com pedidos de socorro. “Me chamaram na madrugada de sexta, sábado e hoje cedo para fazer socorro”, fala ele.
ouça a reportagem
De Lima, que já trabalhou na agricultura, indústria e motorista, não se incomoda com as ligações fora de hora e com as condições mais diversas na hora de fazer um socorro. “Já troquei pneu de carreta em cima da ponte do Rio Taquari quando estava chovendo, fiquei encharcado e sujo, mas isso é normal, não posso reclamar da profissão que escolhi”, diz Lima.
Lima trabalha todos os dias, inclusive nos feriados e domingos. O contato do borracheiro Neri de Lima é: (51) 99776-5483.
Texto: Joel Alves
Parabéns Joel Alves pela matéria, o bom radialista sempre destaca as diversas camadas da nossa sociedade. Existem muitos da latinha que só querem destacar uma elite da sociedade. Abração Círio Cigano.