Aos 102 anos, veterana da Segunda Guerra pula de paraquedas pela 1ª vez

Ela foi convidada para o salto após participar em um programa do American Heroes Channel, canal de TV do grupo Discovery.


0
Vivian Bailey se disse inspirada por salto do ex-presidente George Bush em 2014 (Imagem: WMAR/Reprodução)

Vivian Bailey, uma norte-americana de 102 anos, realizou um sonho antigo ao saltar pela primeira vez de paraquedas. Veterana da Segunda Guerra Mundial, ela foi convidada para o salto após participar em um programa do American Heroes Channel, canal de TV do grupo Discovery. Ao relatar o sonho, foi chamada por produtores da emissora — e topou na hora.

A inspiração, segundo Vivian, veio de George Bush. Em 2014, ao completar 90 anos, o ex-presidente dos Estados Unidos, que comandou o país entre 1989 e 1993, comemorou com um salto de paraquedas. “Eu me inspirei pelo que ele fez”, contou a centenária em entrevista à WJLA-TV divulgada hoje.

“(Pelo) fato de que uma pessoa daquela idade podia saltar”, completou. Vivian Bailey disse que não havia saltado antes porque não podia pagar US$ 300 (cerca de R$ 1680 em valores atuais) pelo salto. Após realizar o sonho, ela se mostrou empolgada.

“Foi maravilhoso, uma verdadeira emoção”, contou. “Eu fiquei assustada por um minuto. Parecia que eu estava levando um tombo, mas então eu pensei: ‘tem alguém me segurando'”, completou.

Fonte: UOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui