Apae Estrela lança programação alusiva aos 50 anos da entidade

Entidade realiza uma série de ações visando agradecer o apoio da comunidade a instituição.


0
Apae Estrela localiza-se no bairro Cristo Rei. (Foto: Nícolas Horn)

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Estrela completa 50 anos em 18 de agosto. Para marcar a data, a entidade divulgou na tarde da última segunda-feira (1º) uma série de ações que serão desenvolvidas ao longo do ano para agradecer a parceiria com a comunidade.


ouça a reportagem

 


Conforme o presidente da Apae de Estrela João Carlos Schäfer, o objetivo é retribuir o carinho e o auxílio que a entidade tem recebido ao longo de todos esses anos. “É meio século de história. Nós conversamos bastante antes de pensar as ações e percebemos que é o momento da Apae agradecer a comunidade, o poder, público e a todos os envolvidos com a nossa entidade”, comenta.

Fundada em 1967, a entidade atende crianças, adolescentes e adultos com deficiência intelectual. A instituição filantrópica não tem fins lucrativos e os interessados em colaborar podem participar do projeto Amigo Apae, conforme explica Schäfer.

Presidente da Apae de Estrela João Carlos Schäfer. (Foto: Nícolas Horn)

“A gente tem vários convênios que funcionam com órgãos públicos, mas também temos um projeto para pessoas físicas chamado Amigo Apae. Quem quiser e puder contribuir, pode ligar para Apae e se associar para contribuir com um valor desejado”, informa.

A programação alusiva aos 50 anos inicia no dia 8 de junho com um jantar beneficente no CTG Raça Gaudéria e contará com a apresentação do grupo Os Serranos. Em agosto, mês do aniversário, está programada no dia 18 a ação Apae de Portas abertas, sessão especial da Câmara de Vereadores no dia 21 e encontro das Apaes com abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Múltipla e Intelectual no dia 22.

Em setembro está agendado no dia 2 o Jantar Gourmets Solidariedade e no dia 22 de novembro, encerrando a programação, um jantar em comemoração aos 50 anos da Apae. A associação conta atualmente com 130 alunos, 27 colaboradores no corpo técnico e realiza 1,6 mil atendimentos ao mês. NH

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui