Apae Lajeado expõe mais de 70 títulos e troféus em nova galeria

Espaço faz parte das ações comemorativas dos 50 anos que a Apae celebrará em outubro de 2021


0
Para celebrar os 50 anos da Apae, uma Galeria de Troféus de todas as premiações dos alunos está enfeitando o corredor da instituição (Foto: Renata Leal / Divulgação)

Mais de 70 títulos estão expostos na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Lajeado, na nova Galeria de Troféus da instituição. O espaço faz parte das ações comemorativas dos 50 anos, que a Apae celebra em outubro de 2021. Separados desde o ano de 1999, os títulos estavam guardados e o objetivo agora é mostrar para todos os alunos e ex-alunos que conquistaram as premiações em nome da Apae, além de toda a comunidade.

Para os educadores físicos da Apae, Magiela Dresch e Rogério Worn, conhecido como Farelo, este histórico de troféus mostra muito da história da entidade e também das conquistas dos alunos, que não mediram esforços, se dedicando muito para ganharem os títulos. Foram olimpíadas regionais, macrorregionais, estaduais e nacionais e em todas as participações, os alunos sempre trouxeram vitórias. “Estes títulos com certeza fazem parte da nossa história como instituição. Olhamos para trás e relembramos tantos momentos e conquistas vividas por nossos alunos. Todas as competições foram muito especiais”, contam.

A professora Magiela confessa que a galeria sempre foi um grande projeto para expor os troféus que são dos alunos e da escola. “Estavam guardados e escondidos e este ano conseguimos fazer este espaço e mostrar para todos o que foi feito ao longo de todos os anos, comemorando as conquistas deles no esporte e em festivais”, diz.

Para Farelo, este é fruto de um trabalho coletivo, tanto da diretoria e direção que apoiam, quanto dos professores e dos alunos que se dedicaram muito. “Olhar os troféus e relembrar é gratificante. Com certeza ter dentro da nossa escola esta galeria com dezenas de troféus, valoriza nosso trabalho e nos dá ainda mais motivação para auxiliar os alunos na conquista de novos títulos”, conta o professor. Magiela salienta que em julho deste ano começam a se preparar para as olimpíadas de 2022 e se Deus quiser terão ainda muitas conquistas. AI/RC

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui