Apartamento pega fogo e moradores são retirados com escada externa, em Lajeado

Fato ocorreu por volta das 16h20 no Bairro Montanha. Nenhuma pessoa ficou ferida


0
Foto: Corpo de Bombeiros de Lajeado

Um apartamento no segundo andar de um prédio pegou fogo por volta das 16h20 deste domingo (30) no Bairro Montanha, em Lajeado. A situação foi registrada na parte interna do imóvel localizado na Rua Irmando Weissheimer.

Conforme o Corpo de Bombeiros Militar de Lajeado, foi posicionada uma escada prolongável na sacada do terceiro pavimento para o resgate no apartamento 301, de uma gestante e seu marido e após a escada foi reposicionada no segundo pavimento, apartamento 201, para o resgate de um morador.

Enquanto ocorriam os resgates dois bombeiros militares entraram no prédio pela escadaria interna efetuando o combate no apartamento 202, o de origem do incêndio, da porta de entrada para a sacada de fronte a rua, logrando êxito após uma hora de combate as chamas. Foram utilizadas quatro garrafas de ar respirável e 2 mil litros de água.

A queima foi parcial no apartamento 201, de aproximadamente 70 metros quadrados, tendo as chamas se concentrado nos dois quartos e banheiro, o restante do prédio ficou ainda marcado com a fumaça e calor que subiram para o último pavimento até encontrar uma saída.

Conforme a corporação, a estrutura entre os apartamentos 202 e 302 foi bastante agredida pelo fogo e calor causando desabamento de parte do reboco e quebra de alguns tijolos da prontlaje.

As causas do incêndio não foram informadas. Além dos bombeiros, o resgate também contou com apoio da Brigada Militar. GH

Veja o vídeo da retirada dos moradores:

Vídeo: Corpo de Bombeiros de Lajeado


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui