Apenados do presídio de Encantado realizam manutenção dos trevos de acesso ao município

Eles trabalham tanto na limpeza e conservação do local, quanto no preparo do solo para receber cerca de 4.500 mudas de plantas de várias espécies


0
Foto: Susepe / Divulgação

Cinco trevos de acesso de Encantado receberam cuidados dos apenados do regime fechado do Presídio do município, na ERS-130. Eles trabalham tanto na limpeza e conservação do local, quanto no preparo do solo para receber cerca de 4.500 mudas de plantas de várias espécies, que serão doadas por empresas parceiras.

A iniciativa ocorre por conta do projeto Amigos do Trevo, firmada com a Prefeitura de Encantado. O Corpo de Bombeiros será responsável pela irrigação dos locais. A ideia é que os próprios presos sigam fazendo o trabalho de manutenção, cultivo e plantios periódicos na área.

Processo seletivo e escolta

Os trabalhadores passam por rígido processo seletivo pelos servidores da área técnica do Presídio de Encantado. Têm, ainda, autorização judicial e são escoltados pelos agentes penitenciários da Susepe, que fazem a vigilância deles durante o tempo de permanência no local.

A delegada penitenciária da 8ª Região, Samantha Longo, frisou que está muito satisfeita com a parceria da Susepe com o município de Encantado. “Acreditamos que, através do uso da mão de obra prisional, seja possível proporcionar a inclusão social dos apenados e sua qualificação laboral”, disse. Susepe. VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui