Apesar dos altos e baixos da vida, o que fica são as coisas boas, diz escritor sobre seu livro de histórias em quadrinhos

Com o objetivo de publicar um livro infantil, o lajeadense Daniel Melo Pivatto está promovendo uma campanha de financiamento coletivo. Confira também os quadros: Na Cozinha, Papos Com Quem Sabe e Estilo


0
Escritor Daniel Melo Pivatto com a apresentadora Rita de Cássia (Foto: Rodrigo Gallas)

Apesar dos altos e baixos da vida, o que fica são as coisas boas, diz o lajeadense Daniel Melo Pivatto (23) sobre a lição trazida na temática do seu livro de histórias em quadrinhos (HQ). O escritor está promovendo uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Catarse, com o objetivo de publicar o seu livro infantil. No bate-papo do programa Papos de Mulher deste sábado (29), a campanha já contava com R$ 21.860,00, sendo que a meta é chegar a, ao menos, R$ 25.00,00.

O HQ, que conta o dia a dia de Jess e seu melhor amigo, o Senhor Nevado, teve seu financiamento coletivo iniciado no dia 6 de maio de 2021 e segue até o dia 5 de junho deste ano, compreendendo o total de 30 dias.

Pivatto escreveu a história e a ilustração foi produzida por Brenda Bossato, de Curitiba. O financiamento coletivo tem o objetivo de possibilitar a impressão de mil exemplares e entregar recompensas aos apoiadores do projeto, como: o livro físico, uma ecobag e um marca páginas.

Segundo o escritor da HQ, que é formando em Publicidade e Propaganda na PUCRS, o livro tem 91 páginas duplas, 30x35cm e trata da história de um inverno na vida cotidiana de uma menina de cinco anos e meio chamada Jess e, também, em paralelo, da história da separação dos pais.

A proposta é mostrar que a vida, por mais que tenha seus altos e baixos, segue sempre para frente, e que por mais tristes que alguns momentos possam ser, eles não apagam os momentos de felicidade, e que independente do dia de hoje, o amanhã poderá sempre ser mais feliz.

Para saber mais sobre o livro e ajudar no financiamento da obra acesse este link (clique aqui para acessar).

Assista ao programa

Texto: Rodrigo Gallas
web@independente.com.br


Douglas Petry (Foto: Divulgação)

Estilo, por Douglas Petry

O jornalista e consultor de estilo Douglas Petry aborda moda, arte, decoração, estilo e bom gosto todos os sábados no Papos de Mulher, dentro do quadro “Estilo”.

Neste sábado (29), ele fala sobre as adaptações em termos de etiqueta da sociedade devido à pandemia de coronavírus.

Ouça o quadro!

 


DNW tem condições especiais nos edifícios Alberto Müller e AT90 na Construmóbil
Psicóloga Carine Bernhard

Papos Com Quem Sabe

A cada sábado um assunto novo. Profissionais das mais diversas áreas trazem conteúdo diversificado para o Papos de Mulher no Papos Com Quem Sabe. Psicologia, nutrição, moda, meio ambiente, marketing, sustentabilidade, consumo consciente e inovação tem espaço aqui.

Neste sábado (29), a psicóloga Carine Bernhard Duarte fala sobre a Educação Sexual na Infância.

Ouça o quadro!


Na Cozinha: Cheesecake de Chocolate

com Daniel Bortolini.

Foto: tastemade.com.br

Ingredientes

100g de biscoito de chocolate
60g de manteiga derretida
450g de cream cheese
100g de açúcar
3 ovos
1 gema
1 limão
150g de creme de leite fresco
150g de chocolate amargo derretido
2 colheres de sopa de cacau em pó
50g de chocolate amargo
2 colheres de sopa de mel
1 colher de sopa de creme de leite fresco
¼ de xícara de leite

Passo a passo

Em um processador, triturar os biscoitos até virar uma farofa. Juntar a manteiga derretida e bater até misturar bem. Dispor em uma forma de fundo removível e cobrir todo o fundo. Levar para a refrigeração por 10 minutos. Bater o cream cheese com o açúcar até virar um creme fofo. Juntar os ovos e a gema e misturar bem. Juntar o limão e o creme de leite fresco e misturar bem. Juntar o cacau em pó.Dispor dentro da forma e levar ao forno a 180 graus em banho maria por 40 minutos. Levar a geladeira durante 2 horas. Em banho maria, dispor o chocolate amargo picado, o mel, o creme de leite fresco e o leite. Mexer até o chocolate derreter completamente. Com a cheesecake já refrigerada, dispor a calda por cima e servir.


ouça o quadro



Receita: tastemade.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui