Apesar dos prejuízos com a estiagem, Pouso Novo anuncia investimentos para esse ano

Criação de cooperativa e inauguração da nova sede administrativa devem ocorrer em fevereiro 


0
Hidrelétrica de Pouso Novo (Foto: Alício de Assunção)

Embora também sofra as consequências da falta de chuvas que ocasiona prejuízos à população, principalmente na agricultura, a administração vê preocupação com as consequências mas encara com otimismo os próximos meses, conforme o prefeito Moacir Luis Severgnini.


ouça a reportagem

 


“Já decretamos situação de emergência em função das perdas na agricultura. Estamos quase sem água para os animais e poderemos ter problemas no fornecimento de água para a população, em função de estarmos no alto da região. Além disso as silagens para o período inverno também poderão ser afetadas, porém vamos administrando essas situações e projetando investimentos durante o ano.”

De acordo com o chefe do Executivo diversos investimentos devem ocorrer. “O ano que passou foi para colocar a casa em dia. Em 2022 iremos inaugurar o novo prédio do Centro Administrativo, adquirir maquinário, pavimentar com asfalto mais ruas da cidade e investir muito no setor do turismo, que vejo como uma excelente alternativa de crescimento para pequenos municípios como o nosso.”

Prefeito Moacir Luis Severgnini anuncia investimentos para 2022 (Foto: Alício de Assunção)

Também para breve, Severgnini anuncia a instalação da Casa do Agricultor, através da Cooperativa dos Agricultores da Serra (Cooagriserra) envolvendo produtores rurais de Pouso Novo, Fontoura Xavier e São José do Herval. “Um espaço próximo a BR-386 para que nossos agricultores possam comercializar seus produtos direto para a cooperativa”, destaca.

Texto: Alício de Assunção

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui