APL Alimentos e Bebidas do Vale do Taquari é destaque na Gramado Summit

Presidente da Fruki Bebidas Aline Eggers e diretor da Sorvebom Martin Eckhardt apresentaram ações que estão sendo realizadas pelo grupo.


0
Foto: Nícolas Horn

Um movimento iniciado há quase três anos no Vale do Taquari foi destaque na Gramado Summit nesta quarta-feira (10). O Arranjo Produtivo Local Alimentos e Bebidas VT foi apresentado no palco do Governo do Estado pela presidente da Fruki Bebidas Aline Eggers e diretor da Sorvebom Martin Eckhardt.

Atualmente o arranjo conta com 47 indústrias de diversos portes em busca de soluções comuns. “Nosso objetivo é provocar as empresas trazendo assuntos como inovação, desenvolvimento de pessoas, questões de lojística. Todas essas dores que são comuns entre os empresários e que podemos facilitar a partir da troca de experiência para criação de soluções em conjunto”, comenta Aline.

A Gramado Summit é um dos maiores eventos do Brasil voltados a inovação e empreendedorismo. A programação recebeu 15 mil pessoas e conta com mais de 500 expositores na feira de negócios. O evento segue até sexta-feira (12), no Serra Park, em Gramado.

Sobre o APL

O Arranjo Produtivo Local Alimentos e Bebidas VT foi criado no dia 13 de outubro de 2021, a partir da vocação para o ramo de alimentos e bebidas e pela grande representatividade na economia e no desenvolvimento da região. O APL foi implantado com a adesão inicial de mais de 20 empresas de todos os portes instaladas nos 36 municípios da região.

A CIC VT é a entidade gestora e o APL Alimentos e Bebidas e tem como parceiro o Sebrae que está auxiliando na governança do arranjo. Em junho de 2022 o arranjo foi reconhecido pelo Governo do Estado. A certificação tem como objetivo fortalecer a cooperação e alavancar negócios nas empresas dos dois segmentos da região.

Texto: Nícolas Horn
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui