Aplicação da segunda dose da Coronavac em Lajeado inicia nesta quinta e vai até sábado

Imunização ocorre em escalonamento com pessoas que se vacinaram até os dias 31 de março, 3 de abril e 10 de abril


0
Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

Com as 1.620 doses do imunizante contra a Covid-19 Coronavac que chegaram nesta quarta-feira (19) para Lajeado, o município irá conseguir cumprir a demanda de pessoas que ainda aguardavam para receber a segunda dose da vacina.

Conforme a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Juliana Demarchi, a imunização inicia nesta quinta-feira (20) e vai até sábado (22) no formato de escalonamento, diferente do que a Secretaria Municipal da Saúde pensava em fazer, com divulgação de lista. “É importante que as pessoas fiquem tranquilas, fizemos um escalonamento para facilitar a vacinação e a logística, mas não é necessário que as pessoas busquem os locais de vacinação durante a madrugada. Todos serão contemplados”, garante.

Na quinta ocorre a aplicação da segunda dose para aqueles que receberam a primeira dose até o dia 31 de março, na sexta para quem foi vacinado até o dia 3 de abril e no sábado encerra com o público que recebeu a primeira dose até o dia 10 de abril.

Juliana diz que aqueles que receberam a primeira dose após o dia 10 de abril podem buscar o imunizante na segunda-feira (24). “Tivemos um grupo de pessoas que vacinou em vários outros dias depois do dia 10, essas pessoas podem buscar a partir de segunda tanto o auditório da Sthas, quanto o Parque do Imigrante”, comenta.

Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Juliana Demarchi (Foto: Caroline Silva)

De quinta até sábado não haverá vacinação para pessoas com comorbidades, como já vinha ocorrendo. Para essas pessoas a imunização retorna na segunda-feira (24).

A coordenadora ressalta que é necessária a apresentação da carteira de vacinação. “Importante que as pessoas tenham em mãos a carteira de vacinas, onde está descrito a primeira dose, isto é obrigatório, quem não tiver a carteira não poderá ser imunizado”, reforça.

A aplicação da segunda dose da Coronavac ocorre nesta quinta no auditório da Secretaria do Desenvolvimento Social e no drive-thru no Parque do Imigrante, das 8h às 14h, sem fechar ao meio-dia, e no sábado no Posto do Centro e no drive-thru no Parque do Imigrante, das 8h às 14h, sem fechar ao meio-dia.

Confira abaixo o cronograma da vacinação da segunda dose:

Quinta-feira, 20/05: podem buscar a segunda dose as pessoas que fizeram a primeira dose até o dia 31/03.

Sexta-feira, 21/05: podem buscar a segunda dose as pessoas que fizeram a primeira dose até o dia 03/04.

Sábado, 22/05: podem buscar a segunda dose as pessoas que fizeram a primeira dose até o dia 10/04.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui