Aplicativo Coronavírus-SUS oferece diagnóstico virtual e informações

Plataforma gratuita, disponibilizada pelo Ministério da Saúde, conta com diversas funcionalidades no combate à pandemia.


0
App está disponível para celulares com sistema Android e iOS (Foto: Gabriela Hautrive)

Uma forma tecnológica de conscientizar e informar. Esse pode ser considerado o principal objetivo do aplicativo Coronavírus-SUS, disponibilizado pelo Ministério da Saúde de forma gratuita e disponível para celulares com sistema Android e iOS.

A plataforma, que está no ar desde o dia 28 de fevereiro, conta com diversas funcionalidades. No aplicativo é possível encontrar dicas de prevenção, descrição de sintomas, formas de transmissão, mapa de Unidades de Saúde e notícias oficiais sobre o Coronavírus (Covid-19) em um só lugar.

A aba para avaliação de possível infecção contribui na manutenção do isolamento social, já que permite uma espécie de diagnóstico virtual através dos sintomas e da sua duração. Segundo o Ministério da Saúde, uma atualização recente dentro da ferramenta inclui novos dados que qualificam o usuário dentro dos grupos de risco, conforme idade, sexo e comorbidades (associação de duas ou mais doenças).

As recomendações para o usuário, de acordo com o resultado do que foi respondido, estão classificadas em: caso provável, não provável, grave e indicação de isolamento. Importante ressaltar que o teste é apenas um indicativo e não substitui a consulta com um profissional de saúde.

Outra importante funcionalidade da ferramenta é a disponibilização de notícias oficiais e checagem de fake news, que direcionam o usuário para um espaço que recebe as informações virais apuradas por áreas técnicas e respondidas quanto a sua veracidade ou não. O aplicativo já foi baixado por mais de 3,5 milhões de usuários e reforça as ações do Governo Federal no combate à proliferação do novo Coronavírus no País. AI/GH

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui