Apoiadores de Bolsonaro organizam manifestação neste feriado da Independência em Lajeado

Ações estão programadas para acontecerem em todo o país. Na região, movimentos pedem apoio ao presidente. Carreata sairá das proximidades da Univates às 15h


5
Em ato realizado no dia 1º de maio, maioria dos veículos estavam identificados com as cores e bandeiras do Brasil (Foto: Ricardo Sander)

Manifestações de apoio ao presidente Jair Bolsonaro estão programadas para acontecerem em todo o país neste dia 7 de setembro, feriado da Independência do Brasil. Em Lajeado, ato é organizado pelo Movimento União de Direita (MUD). Conforme o responsável, Cauê Mallmann, será feita uma carreata com saída das imediações da Univates por volta das 15h. Depois, o grupo seguiria em direção ao Parque dos Dick, mas por conta da chuva, irão até o Parque do Imigrante, onde algumas pessoas permanecerão se manifestando.

Ainda segundo o organizador do evento, trata-se de um ato em apoio ao presidente para que ele possa tomar alguma medida dentro das quatro linhas da constituição. “Para acabar com os arroubos por parte de alguns ministros, pois as ações de alguns ministros do STF são ilegais, agem como o ofendido, o promotor e o julgador, mandando prender sem o devido processo legal e ainda por ‘crimes’ que não estão no código penal como por exemplo, ato anti-democrático, milícia digital e outros”, entende.

Mallmann ainda acrescenta que o ministro do TSE Luis Felipe Salomão, corregedor da Corte, está mandando desmonetizar canais de conservadores por supostas fake news, o que os apoiadores consideram uma censura. “Quanto tempo vai demorar para um ministro mandar prender o presidente da República usando os mesmos métodos?”, questiona.

O apoiador diz que não há como precisar o número de pessoas que irão participar do ato. “Temos dois grupos de WattsApp lotados. Pelo que percebemos, irá ter mais adesão que as outras que fizemos”, destaca. Também não há previsão de bloqueio da BR, segundo a organização.

Texto: Gabriela Hautrive
reportagem@independente.com.br

 

5 Comentários

  1. Que vergonha isso aí. Não vejo mais ninguém reclamar do preço dos combustíveis, alimentos e tudo mais. O Brasil está uma “maravilha”. Pessoal perdeu a noção, literalmente! Vão brigar por direitos válidos, ao invés de defender corrupto como outros que passaram. Isso é doença! Manifestação vergonhosa!

  2. Somos apoiadores da liberdade, da democracia, da constituição… Manchete esquerdopata… Muito me admira parte dessa rádio que tanto orgulha nossa região manchetar dessa forma…

  3. Se tivessem o mínimo de de dignidade e vergonha na cara ficavam em. Em casa ….Mas na verdade quem vai só quem possui carrões… o desgoverno desse senhor fosse um filme. O nome seria o senhor das trevas.

  4. Hoje é dia de ir às ruas agradecer a Bolsonaro e a Paulo Guedes, muito obrigado pelo preço da gasolina, pelo preço da cesta básica, muito obrigado pela volta da inflamação, pelo preço da carne, do gás, muito obrigado, muito obrigado pelas RACHADINHAS, pela corrupção da covaxin, pela negligência na pandemia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui