Após 20 anos de negociação, prédio da Secretaria de Educação e Cultura é doado para Arroio do Meio

Repasse foi feito pela União. Momento é considerado histórico para o município. Área tem 8 mil m² e é avaliada em mais de R$ 20 milhões


0
Termo foi assinado pelo prefeito de Arroio do Meio e um representante da União (Foto: Gabriela Hautrive)

Considerado como um momento histórico, Arroio do Meio realizou um ato simbólico na manhã desta quarta-feira (27). Foi feito o repasse, por parte da União, do prédio onde está situado a Secretaria de Educação e Cultura do município, na Rua Dr. João Carlos Machado, no Centro da cidade. Foram mais de 20 anos de negociação até chegar na concretização da parceria. O local possui 8 mil m² e é avaliado em mais de R$ 20 milhões. Antes o prédio abrigava a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), e atualmente funciona a Secretaria de Educação e Cultura.

Segundo o prefeito de Arroio do Meio, Danilo Bruxel (PP), o município não poderia receber um presente melhor nos seus 90 anos de emancipação. “Muito feliz de estar nesse momento como prefeito, porque nós já estávamos falando sobre isso desde 2001, então já na época o colégio estava desativado, nós já começamos essa parceria e certamente isso também facilitou porque na época já tínhamos a Secretaria da Educação por vários anos sendo locada pelo município”, destaca.

Conforme o secretário de Administração, Áurio Scherer, desde 2001 o município busca por essa conquista. “Vai ficar registrado como uma das maiores obras nos 90 anos do município de Arroio do Meio. Depois de nós termos, literalmente naufragado nas duas grandes cheias do ano passado, nós agora estamos virando a página em definitivo com várias obras. Talvez esta é uma das principais conquistas que nós tivemos. A doação de toda a estrutura física, toda uma quadra para o município de Arroio do Meio que será hoje executada, consolidada, ratificada”, destaca.

O evento também contou com a presença do superintendente do patrimônio da União do Governo Federal, e professor de formação, Emerson Vitsrki Rodrigues. Ele destacou o compromisso que Arroio do Meio tem com a educação. “Realmente estou emocionado de estar entregando um imóvel em nome da União para vocês. Aqui tem muito sentimento de comunidade, já estive algumas vezes em Arroio do Meio, vocês têm o meu carinho e a minha solidariedade”, ressaltou. O ato solene também contou com a presença da comunidade, professores, secretários municipais, vereadores e imprensa.

Texto: Gabriela Hautrive
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui