Após 35 anos, SBT deixará de exibir o seriado “Chaves”

Emissora foi pega de surpresa com o impasse contratual entre a Televisa, do México, e o Grupo Chesperito, especificamente o filho de Roberto Bolaños, detentor dos direitos de transmissão do seriado.


0
Foto: Divulgação

Isso, isso, isso! O seriado mexicano “Chaves” deixará de ser exibido pelo SBT após 35 anos. O comunicado foi feito pela emissora de Silvio Santos nesta sexta-feira (31) e deve pegar muitos telespectadores de surpresa. A partir do dia 1 de agosto a atração, que por muitas vezes tapou buraco na programação e salvou a audiência do canal, sai do ar.

Em nota, o SBT explicou: “A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira (29/07), por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias. A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31/07/2020”.

Segundo a emissora, existia uma “possibilidade de renovação entre as partes”, mas “a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias chegou a apenas poucos dias do fim do contrato”.

O seriado criado pelo ator Roberto Gómez Bolaños estreou no dia 20 de junho de 1971 e, na emissora de Silvio Santos, em agosto de 1984. “O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora”, declarou o canal que está na torcia para que as empresas mexicanas entrem em um acordo e, assim, possam voltar a exibir “Chaves”, “Chapolin” e “Chespirito”.

Documento interno do SBT com a programação de 1984, considerado como a “certidão de nascimento” de Chaves e Chapolin no Brasil (Foto: Montagem / Paulo Pacheco / Na Telinha)

Fonte: Gente.ig

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui