Após aprovação da Anvisa, RS aguarda posição do Ministério da Saúde para vacinar crianças

Estado possui 968.960 gaúchos com 5 a 11 anos, cerca de 8,4% da população


0
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul (SES) afirmou, nesta quinta-feira, que aguarda as recomendações do Ministério da Saúde para iniciar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19.

A liberação da dose pediátrica da Pfizer para esta faixa etária pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ocorreu na manhã desta quinta-feira. “Estados e municípios fazem a gestão em cima das determinações do Programa Nacional de Imunizações (PNI) e a partir da estrutura e necessidades de cada localidade”, destacou a SES em nota. De acordo com a pasta, são 968.960 gaúchos no grupo contemplado pela decisão, o que representa 8,4% da população total do Estado.

A liberação do uso do imunizante em crianças deve ser publicado ainda hoje no Diário Oficial da União (DOU). O próximo passo é o Ministério da Saúde incluir o fármaco no Sistema Único de Saúde (SUS). O governo federal também deve fazer a compra das doses pediátricas para distribuição aos estados brasileiros. A composição da vacina destinada aos menores de 12 anos é diferente, com dosagens reduzidas, daquelas aplicadas em adolescentes e adultos.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui