Dupla é pega com veículo suspeito de ser utilizado em assalto, em Lajeado

Pajero de Porto Alegre, clonada, foi interceptada no Bairro Moinhos.


0
Fotos: BM

Dois homens foram detidos por volta das 18h40 desta quinta-feira (14) no Bairro Moinhos, em Lajeado.

A Brigada Militar tinha o conhecimento de um roubo ocorrido no Bairro São Bento por volta das 11h50 e que na ação os criminosos haviam utilizado uma camioneta Mitsubishi Pajero de cor preta. Os bandidos armados renderam um família, tendo roubado diversos pertences. As vítimas também foram agredidas.

No final da tarde uma guarnição visualizou um veículo com características semelhantes. Ao tentar realizar a abordagem o condutor fugiu, sendo possível interceptá-lo na Avenida Presidente Castelo Branco. O motorista foi identificado, tratando-se de um sujeito de 41 anos com antecedente por furto simples. O policiamento constatou que a camioneta estava em situação de furto ou roubo e transitava com placas clonadas. As originais são de Porto Alegre.

Fotos: BM

Também foi abordado um automóvel Renault Clio, placa de Santa Catarina, que acompanhava a Pajero e que era conduzido por um homem de 35 anos.

Este possui antecedentes por homicídio, estelionato, receptação, posse irregular de munição, desacato e desobediência.

Um dos abordados frisou que um terceiro indivíduo havia solicitado para que levassem a camioneta até um posto de lavagem. Foram feitas buscas mas a terceira parte não foi localizada. Esta fugiu para um matagal ao perceber a presença policial.

Os dois veículos foram apreendidos e a dupla suspeita detida levada para exames na UPA e posteriormente apresentada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). O sujeito que conduzida a Pajero foi autuado em flagrante por receptação, sendo arbitrada uma fiança de R$ 5 mil. Como não pagou, foi recolhido ao Presídio Estadual de Lajeado. O outro homem entrou como testemunha no caso.

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Lajeado passa a investigar o crime. MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui